A Federação Alagoana de Futebol (FAF) vai ampliar o alcance do projeto Jovem Torcedor para as cidades do interior de Alagoas. A iniciativa, que já levou centenas de alunos da rede pública de Maceió ao Estádio Rei Pelé para acompanhar jogos do futebol alagoano, agora quer aproximar também os jovens do interior da emoção das arquibancadas e da vivência com o esporte.
“O Jovem Torcedor nasceu com a missão de aproximar nossas crianças e jovens do futebol, promovendo inclusão e cidadania. Ampliar esse projeto para o interior é um passo natural e necessário. Queremos que cada canto de Alagoas sinta a emoção do futebol, viva essa experiência e entenda que o esporte também é uma ferramenta de transformação social”, afirmou Felipe Feijó, presidente da FAF.
A expansão será direcionada às cidades que possuem clubes filiados à FAF, com o objetivo de levar os estudantes para jogos realizados em seus próprios municípios ou regiões próximas, sempre com clubes alagoanos em campo. A ideia é descentralizar as ações do projeto, valorizando também o futebol praticado fora da capital.
As secretarias municipais de esporte ou os clubes filiados interessados devem entrar em contato com a Secretaria-Geral da FAF, pelo e-mail secretariageral@futeboldealagoas.net, para obter mais informações e formalizar sua adesão.