As Prefeituras de Piranhas e Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, decretaram, nesta segunda-feira (2), situação de emergência por causa das chuvas. Um forte temporal atingiu as duas cidades entre os dias 25 e 28 de fevereiro.
Em Delmiro, o documento foi assinado pela prefeita, Ziane Costa. Ela justifica o ato dizendo que os volumes de chuva que caíram sobre a cidade foram “significativamente superiores à média histórica para o período, as chuvas ocasionaram enxurradas, alagamentos urbanos e rurais, transbordamento de canais de drenagem e sobrecarga do sistema pluvial”.
Ainda segundo a prefeita, a água chegou a invadir residências. Famílias ficaram desalojadas ou desabrigadas, além de diversos danos estruturais em equipamentos públicos.
Já em Piranhas, o prefeito Tiago Freitas, justificou o decreto apontando “que tais eventos climáticos desta natureza, dimensão e grandeza nunca ou raras vezes ocorreram na cidade de Piranhas durante a sua história”.
O Centro Histórico de Piranhas foi bastante atingido pela força da chuva. Além disso, uma rodovia que passa pela cidade, a AL-225, precisou ser interditada após o surgimento de uma cratera, prejudicando quem precisa passar pela região.
com informações do CadaMinuto






