A jornalista Maria Beltrão vai deixar o comando, na bancada do noticioso “Estúdio i”, que abre a programação vespertina da GloboNews, canal por assinatura da Globo dedicado a informação.
A confirmação veio em publicação em rede social, no perfil da própria jornalista.
Na postagem, que tem como imagem principal uma arte com foto dela e da colega Andréia Sadi, lado a lado, está escrito, em tom de manchete: “Andréia Sadi vai comandar o ‘Estúdio i’ a partir de julho; Maria Beltrão será a nova apresentadora do ‘É de casa’”.
Ao lado, um texto descreve o sentimento da jornalista, a avaliação do momento e a expectativa pela nova função.
Portais de notícias, dedicados a entretenimento ou não, repercutiram a informação.
O portal Metrópoles destacou a mudança, acrescentando outra alteração:
“Andreia Sadi vai ficar no lugar de Beltrão no jornalístico, enquanto Patrícia Poeta e Manuel Soares deixam o programa de entretenimento para comandar o Encontro”, informou, complementando a informação principal de que “Maria Beltrão foi um dos nomes que participou da mais recente dança das cadeiras da Globo. A jornalista vai deixar o Estúdio i, da GloboNews, para apresentar o É de Casa”.
“Jornalista estava no canal de notícias do Grupo Globo desde a estreia, em 1996”, destacou a página eletrônica da Folha.
E a Revista Quem destacou uma passagem da própria postagem: “O tempo pascal é grande inspiração. Demorei a me manifestar porque não há palavras que expressem tudo (e o quanto) estou sentindo”, disse a jornalista, referindo-se ao período no calendário cristão.
“Deixar o ninho depois de 25 anos é como reaprender a voar, mas no balanço do meu cinquentenário, resolvi desafiar a rotina e ousar buscar em mim coisas novas”, disse Maria Beltrão, em outro trecho da postagem.
“Demorei a me manifestar porque não há palavras que expressem tudo (e o quanto) estou sentindo. Não falarei em despedida porque GloboNews é família e não largarei os meus”, acrescentou.