Jadson Santos da Silva foi condenado a 11 anos de reclusão por ter tentado matar sua companheira em fevereiro de 2013, em Arapiraca. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (6) pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Arapiraca. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, mas o réu poderá recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima estava na casa do pai quando o réu apareceu, embriagado, e tentou tirá-la de lá. Como ela se negou a ir, Jadson deixou o local, retornando depois com um facão.
Ele começou a agredir a companheira, que teve um dos dedos da mão esquerda decepado. O pai e a avó da vítima tentaram intervir e também foram golpeados.
Em depoimento, Jadson da Silva afirmou que havia ido buscar a mulher, armado com um facão, para que ela fizesse o café dele.
“O réu agiu com culpabilidade que transcende à normalidade do delito, vez que tentou contra a vida da própria companheira, agindo de forma brutal e extremamente violenta dentro da residência do pai dela”, afirmou o juiz Helestron Silva da Costa, da 8ª Vara Criminal da Comarca, que conduziu o júri.
Ainda segundo o juiz, as circunstâncias do crime denotam gravidade, “vez que, durante a tentativa de homicídio, Jadson feriu as pessoas que intervieram para impedir as agressões”.
O acusado já vem respondendo o processo em liberdade e, segundo o magistrado, Jadson não causou problemas às investigações e ao trâmite processual, tendo comparecido espontaneamente à sessão de julgamento.
FONTE: Com informações do TJ/AL