ASecretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) informou nesta segunda-feira (14) que vai abrir edital de dois concursos públicos, um pra o cargo de delegado da Polícia Civil e outro para vários cargos da perícia Oficial. A previsão é que os editais sejam publicado em março.
O anúncio foi feito pelo secretário Fabrício Marques. Ao todo, serão 40 vagas para delegado e 112 para a Perícia.
“Para a carreira de delegado, foi publicada no Diário oficial a autorização para a realização do concurso. Para o concurso da Perícia Oficial, já temos uma comissão organizadora desse concurso”, informou o secretário.
Ainda segundo Marques, a secretaria está finalizando os entraves burocráticos para divulgação dos editais.
Em Alagoas, ainda estão em andamento os concursos da Polícia Militar, para o cargo de oficial, e o do Corpo de Bombeiros. Eles fazem parte do grupo de concursos da Segurança Pública, que haviam sido cancelados após denúncia de fraude.
A Justiça determinou a retomada destes dois. Já o da PM para o cargo de soldado e o da Polícia Civil seguem cancelados.
Veja o vídeo do anúncio: