Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (5) em Maceió, como parte da Operação Balada, de combate ao tráfico de drogas, que foi desencadeada em Minas Gerais em cumprimento de mandados de prisão em 10 estados.
O suspeito tinha três mandados de prisão preventiva, expedidos contra ele pela Justiça de Uberlândia. A identidade dele não foi divulgada, assim como sua participação no crime.
A prisão em solo alagoano foi realizada pelo delegado Olívio Brandão Rocha.
O homem foi levado para a sede da PF em Maceió, no bairro de Jaraguá. De lá, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional alagoano, onde ficará à disposição da Justiça.
Crime
O grupo investigado pela PF estava envolvido em tráfico e também na produção da droga e compra de insumos químicos por meio de empresas regulamentadas. Os entorpecentes eram distribuídos em todo o país.
Os criminosos também são investigados por participação no comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
Ao todo, a PF cumpre 247 mandados de prisão e 249 mandados de busca e apreensão, medidas cautelares como sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias. Além de Alagoas, a ação também é realizada em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Espírito Santo.