A Polícia Civil de Alagoas concluiu nesta quarta-feira (9) o inquérito que investigava o assassinato de Paulo Rodolfo Santos Silva, ocorrido em 31 de maio deste ano no povoado Folha Miúda, no município de Craíbas, Agreste alagoano.
A vítima foi baleada na cabeça e chegou a ser socorrida, mas morreu horas depois na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Durante as investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios da 12ª Região e coordenadas pelo delegado Kermerson Israel, a polícia ouviu testemunhas, analisou imagens de câmeras de segurança e interrogou o principal suspeito do crime.
De acordo com a apuração, o homicídio foi motivado por uma discussão banal envolvendo o volume do som automotivo. Após o desentendimento, o suspeito foi até o carro da vítima e efetuou o disparo fatal.
O autor do crime confessou o disparo, alegando ter agido em legítima defesa. No entanto, segundo o delegado, essa versão foi descartada com base nas provas técnicas e testemunhais colhidas.
Diante das evidências, o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que dará prosseguimento às providências legais.