A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que investigava o assassinato de jovem Raniely Santos de Moura, de 21 anos, morta a tiros em julho deste ano, no bairro do Clima Bom, em Maceió.
As investigações foram comandadas pelo 1º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a titularidade do delegado Deivid Dias.
O crime ocorreu em 10 de julho, quando a vítima estava próxima a uma praça, no Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom.
Segundo a polícia, dois homens encapuzados dispararam diversos tiros contra ele, que tentou fugir em direção à residência, mas foi atingido e morreu no local. Os autores do crime fugiram logo em seguida.
Ao decorrer das investigações, foi constatado que o crime foi premeditado e executado com o uso de um veículo alugado por um dos envolvidos, que já atuava fornecendo carros para criminosos.
Dois investigados foram presos temporariamente e, após uma busca domiciliar, um aparelho telefônico foi apreendido. A análise técnica do celular recolhido revelou que um dos suspeitos tinha pleno conhecimento do uso ilícito do veículo, inclusive orientando sobre a retirada de placas para dificultar a identificação.
Um dos suspeitos morreu ao longo da investigação, enquanto o outro foi formalmente indiciado por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom PC-AL