Ações da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), no Sertão e na capital, finalizaram com prisões e apreensões na última terça-feira (21). Em Delmiro Gouveia, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um suspeito de 19 anos. Com ele, foram apreendidos: uma garrucha calibre 22; R$ 36,00; 56 pedras de crack; 43 papelotes de cocaína; 14 bombinhas de maconha; duas munições calibre 22 (sendo uma intacta e uma deflagrada) e três aparelhos celulares. Nas imediações, também foi localizado um papelote de cocaína.
A ocorrência finalizou no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foram lavrados o boletim de ocorrência e o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) realizava patrulhamento na localidade Ponto Chique, quando visualizou dois suspeitos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla demonstrou nervosismo e arremessou uma sacola plástica e tentaram empreender fuga. Um dos indivíduos foi alcançado e abordado, enquanto o outro conseguiu se evadir.
Em Maceió, a Companhia Independente de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I Raio) prendeu um homem de 27 anos por receptação e apreendeu uma motocicleta com queixa de roubo e furto durante a tarde.
Os militares faziam motopatrulhamento tático no Vale do Reginaldo quando avistaram um indivíduo em uma motocicleta sem capacete. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, na consulta dos dados, constatou-se a queixa de roubo e furto.
O autor e a moto (Honda XRE 190 de cor vermelha) foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.