- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeBrasilPM mata homem por engano após tentativa de assalto em SP

PM mata homem por engano após tentativa de assalto em SP

Guilherme Dias Santos Ferreira foi baleado sem ter relação com crime; vídeo mostra a vítima saindo do trabalho minutos antes de ser morto.

O policial militar Fabio Anderson Pereira De Almeida, de 35 anos, foi preso em flagrante após reagir a uma tentativa de assalto e matar Guilherme Dias Santos Ferreira, de 26 anos, que não tinha envolvimento com o roubo. O caso aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, localizada no extremo Sul de São Paulo, momentos após a vítima sair do trabalho, na noite de sexta-feira (4).

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o policial efetuou disparos para dispersar um grupo de suspeitos que estavam em motocicletas e teriam se aproximado dele para realizar um assalto. Em seguida, ainda no local, o agente da Polícia Militar viu Gabriel se aproximando e atirou novamente.

Após a morte, o policial foi autuado por homicídio culposo, pagou fiança estabelecida nos termos do artigo 322 do Código de Processo Penal, e vai responder ao processo em liberdade. A secretaria reforçou que a vítima não tinha relação com a ocorrência.

Familiares demonstraram revolta pelo ocorrido nas redes sociais. Gabriel Dias havia se casado recentemente e foi lembrado por amigos como “um homem íntegro, um excepcional marido, filho e amigo”. O irmão da vítima disse em uma publicação que ele era uma grande referência e que honraria o seu legado.

O velório e sepultamento da vítima foi realizado no último domingo (6). Muitos parentes compartilharam e lamentaram a morte dele nas redes sociais.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a vítima batendo ponto na saída do trabalho momentos antes de ser morto.

A CNN tenta contato com a defesa do policial.

CNN Brasil

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais