Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Maceió como parte de uma investigação por tráfico de drogas. A ação foi motivada pela apreensão de uma encomenda nos Correios contendo mais de 500g de maconha, enviada para um destinatário na capital alagoana.
A investigação começou após a Gerência de Segurança dos Correios em Alagoas identificar um pacote suspeito e retirá-lo do fluxo postal. O material foi encaminhado para perícia, que confirmou tratar-se de 534g de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
Durante as apurações, os agentes da PF também localizaram uma segunda encomenda, com 100g de haxixe, destinada a um endereço diferente, mas que pode ter como real destinatário a mesma pessoa investigada.
O mandado foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital e cumprido na residência do suspeito. Se condenado, ele poderá enfrentar pena de até 15 anos de reclusão.
A operação foi batizada com referência ao serviço “Clique-Retire”, oferecido pelos Correios, que avisa o destinatário via SMS sobre a chegada da encomenda, exigindo apresentação de documento com foto no momento da retirada. Para a PF, a forma como a droga foi enviada revela ousadia e sensação de impunidade por parte do criminoso.