- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomePolíciaPF confirma que avião que caiu em Coruripe carregava 180 tabletes e...
- Publicidade -spot_img

PF confirma que avião que caiu em Coruripe carregava 180 tabletes e quase 200 kg de cocaína

Acidente foi registrado na tarde de domingo (14). Piloto morreu na hora.

- Publicidade -spot_img

A Polícia Federal confirmou na tarde desta segunda-feira (15) que havia quase 200 kg de cocaína, distribuídos em mais de 180 tabletes, dentro do avião de pequeno porte que caiu em um canavial no último domingo (14) em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com a PF, foram apreendidos 187 tabletes. Somados, eles pesam 195 kg. O laudo preliminar confirmou que se trata de cocaína.

O piloto, identificado como Timothy J. Clark, de 46 anos, morreu no acidente.

Segundo relatos dos agentes que participaram da ocorrência, havia dentro da aeronave alimentos de origem desconhecida, dois tabletes não especificados e galões de combustível. Um detalhe chamou atenção: foi identificado um mecanismo irregular de abastecimento em pleno voo, sugerindo que a viagem era planejada para longas distâncias.

A aeronave, de prefixo ZU-IXM, já havia sido registrada no Brasil em 2023, durante uma passagem pelo município de Igarassu (PE), quando foi fotografada por observadores.

As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Já a origem e o destino da droga serão investigados pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Dnarc).

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais