O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª Cia) prendeu, nesta sexta-feira (8), três homens apontados como integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A prisão ocorreu em uma residência localizada na quadra Z2, no loteamento Hélio Jatobá 2, na parte alta de São Miguel dos Campos.
Segundo a PM, os militares realizavam patrulhamento quando receberam denúncia de que dois indivíduos armados haviam sido vistos entrando na casa, na quinta-feira (7). Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida por um dos suspeitos, enquanto outros dois tentavam se desfazer de armas e drogas, arremessando o material sobre telhados de imóveis vizinhos.

Durante a ação, foram apreendidos:
- 1 pistola calibre 9 mm, marca Imbel;
- 1 revólver calibre 38, marca Taurus;
- 1 carregador de pistola calibre 9 mm;
- 18 munições calibre 38 intactas;
- 7 munições calibre 9 mm intactas;
- 550 g de maconha;
- 290 g de crack;
- 3 aparelhos celulares;
- 2 balanças de precisão.
Um dos presos, de 21 anos, já havia sido detido anteriormente em Maceió e estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica. Os outros dois têm 24 e 25 anos, sendo que dois deles são irmãos.
O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ª DRP) de São Miguel dos Campos.