- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCom a PalavraPDT começa a articular chapa e pode ter Ronaldo Lessa como candidato...
- Publicidade -spot_img

PDT começa a articular chapa e pode ter Ronaldo Lessa como candidato à Assembleia Legislativa em 2026

- Publicidade -spot_img

Ronaldo Lessa deve mesmo se desincompatibilizar da vice-governadoria para concorrer às eleições em 2026. O sonho dele era de tentar concorrer para chegar ao Senado, algo inviável neste momento. O blog Com a Palavra ouviu algumas lideranças do PDT nesta terça-feira (19) e afirma que o objetivo do partido é montar uma chapa viável para eleger dois deputados estaduais em 2026.

O nome mais forte é do vice-governador Ronaldo Lessa. Alguns nomes mais influentes do partido entendem que Lessa conseguiria garantir uma cadeira na ALE “sem grandes dificuldades” e, ainda assim, puxaria outro nome para a legenda.

O PDT tem se articulado internamente para buscar outros nomes visando garantir dois parlamentares na Casa de Tavares Bastos. O ex-deputado Léo Loureiro pode deixar o MDB e desembarcar no PDT na próxima janela partidária, também de olho na disputa para tentar voltar à Assembleia.

Ronaldo Lessa já teria sido convencido a deixar o cargo de vice-governador em 2026. E como ele sempre tem o costume de ouvir as lideranças do PDT, ir para mais um pleito não seria algo de outro mundo para o atual vice-governador de Alagoas.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais