TERRA – FOTO/Elsa – FIFA/FIFA via Getty Images
O perfil do Palmeiras no X (antigo Twitter) não aliviou após a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes e provocou o Botafogo. Em duelo pelas oitavas, a equipe de Abel Ferreira levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Paulinho na prorrogação.
Em uma das postagens, o Palmeiras lembrou uma música do torcida e afirmou que “Botafogo é só um bairro”. Em outra publicação, colocou uma vela com o símbolo do rival e escreveu que o “fogo estava baixo”.
Nos últimos anos, a rivalidade entre Palmeiras e Botafogo cresceu. Em 2023, o time paulista conseguiu uma grande arrancada e venceu o Brasileirão, com direito a uma vitória quando o adversário tinha 3 a 0 no placar jogando no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Porém, no ano passado, o Botafogo deu o troco. Primeiro, eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores. Na sequência, venceu o rival em São Paulo e arrancou para o título do Brasileirão.