Vinte e sete suspeitos de violência física, psicológica ou sexual contra mulheres são alvos da operação “Mulher Segura”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (04) em Maceió e em municípios do interior do estado. Até o momento, cinco homens foram presos na capital alagoana. A ação segue em andamento.
A operação é coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, da Polícia Civil de Alagoas.
Prisões envolvem casos graves
Entre os presos está um policial penal investigado por violência doméstica e familiar. Também foi detido um suspeito de tentativa de feminicídio, acusado de desferir golpes de faca contra a companheira.
Segundo a delegada, as equipes atuam não apenas na capital, mas também em cidades como Rio Largo, Marechal Deodoro, Arapiraca e Santana do Ipanema, com o objetivo de cumprir mandados relacionados a diferentes tipos de violência, incluindo tentativa de estupro e estupro consumado.
De acordo com Ana Luiza Nogueira, todos os casos investigados são considerados graves.
Operação nacional
A delegada destacou que a operação ocorre em todo o país e é vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Desde as primeiras horas do dia, a Polícia Civil cumpre 27 mandados de prisão e de busca e apreensão.
A meta é localizar e prender todos os investigados ao longo do dia, reforçando o enfrentamento à violência contra a mulher em Alagoas.






