Uma operação policial realizada no domingo (17) resultou na apreensão de entorpecentes avaliados em R$ 500 mil e na prisão de um homem no município de Canapi, no sertão de Alagoas. A ação integra a Operação Protetor Divisas, vinculada ao Programa Brasil Contra o Crime Organizado.
A abordagem inicial ocorreu no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizado na BR-316, no distrito de Carié. Com base em informações repassadas pela Divisão de Inteligência (DINT), equipes do 7° Batalhão de Polícia Militar — 1ª Companhia, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) — monitoravam uma van interestadual procedente do estado de São Paulo com suspeita de transportar entorpecentes.
Durante a fiscalização das bagagens no compartimento de carga do veículo, os policiais localizaram uma caixa lacrada e identificada, destinada a um indivíduo. As informações disponíveis indicavam que ele se deslocaria em um veículo HB20 branco e aguardaria a entrega em frente à prefeitura do município de Ouro Branco.
Com o auxílio do cão farejador do Canil, foi confirmada a presença de substância entorpecente no interior da embalagem. Após a constatação do ilícito, as equipes montaram uma operação de vigilância no ponto indicado para a entrega. Um homem com as características previamente descritas apresentou-se ao local conduzindo o veículo informado.
Abordado e identificado, confirmou tratar-se do destinatário da carga e admitiu que esperava receber o material transportado pela van. O material apreendido totalizou 6.400 papelotes de cocaína, 2,5 kg de crack e 4,0 kg de maconha. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas.
A operação contou com a participação de equipes do Pelopes, Rádio Patrulha, Canil, PRF, CISP de Ouro Branco, Diretoria de Inteligência da PMAL, Polícia Civil de Pernambuco e do Departamento de Repressão ao Narcotráfico, por meio da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (8ª DPRN), sediada em Garanhuns.







