Uma embarcação durante um show de pagode da banda “O Cínico” naufragou neste último domingo (31). O caso aconteceu na Praia da Ribeira, em Salvador (BA). No entanto, não houve nenhum registro de feridos.
Em gravações divulgadas nas redes sociais é possível ver o momento do incidente. Algumas pessoas chegaram a entrar no mar para salvar os instrumentos que estavam afundando na água.
O vocalista do grupo publicou uma gravação explicando que a balsa naufragou por excesso de peso e que estava “tudo bem” com os outros integrantes da banda.
“Infelizmente perdemos alguns instrumentos. A sonarização também entrou água, mas graças a deus está todo mundo bem. O importante é isso, o resto a gente constrói”, afirmou.
Em nota, a Marinha do Brasil disse que não foi comunicada sobre o show e que a realização de eventos náuticos não podem ser realizadas sem a autorização da Capitania dos Portos — unidade responsável pela segurança e fiscalização das atividades marítimas.
“A CPBA esclarece que não foi previamente comunicada sobre a realização do referido evento, conforme exigido pelas normas vigentes. Tal comunicação é obrigatória e de responsabilidade exclusiva do organizador”, disse a Marinha em nota.
Ressaltaram ainda que estão adotando medidas para identificar os responsáveis e que aplicarão providências pela realização irregular do evento.
“Diante do fato, estão sendo adotadas medidas para identificar os responsáveis, com vistas à aplicação das providências cabíveis no âmbito das atribuições da Autoridade Marítima”, diz a nota.
A CNN segue acompanhando os desdobramentos do caso.
Fonte: CNN Brasil