Um novo vídeo divulgado mostra com mais clareza o momento do acidente com um caiaque que resultou na morte do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, ocorrido na tarde da terça-feira (5), no Rio Paraíba do Meio, no Agreste de Alagoas.
As primeiras imagens que circularam nas redes sociais sugeriam ser de Marcelo tentando escapar da correnteza, mas, na verdade, mostram um funcionário dele, que também participava do passeio, logo após o afogamento do ex-prefeito.
No novo vídeo, Marcelo Lima e o funcionário aparecem remando em um caiaque quando a embarcação chega a uma pequena queda d’água. Nesse ponto, o caiaque não consegue avançar, e os dois homens tentam controlar a direção com os remos. Em seguida, Marcelo perde o equilíbrio, cai na água e deixa o remo escapar. Ele ainda tenta se segurar na embarcação, mas acaba sendo puxado por um redemoinho e submerge.
Testemunhas relataram que o ex-prefeito ficou aproximadamente 10 minutos submerso. Populares conseguiram retirá-lo da água e levá-lo a um hospital no município, mas ele já chegou à unidade sem vida.
A família informou que o velório de Marcelo Lima acontece nesta quarta-feira (6), em Quebrangulo. A missa de corpo presente será celebrada às 15h, na antiga sede da Prefeitura. O sepultamento está marcado para as 16h.