- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeCom a PalavraNovo chapão? Sob o comando de Paulo Dantas, deputados podem sair do...
- Publicidade -spot_img

Novo chapão? Sob o comando de Paulo Dantas, deputados podem sair do MDB para o PSD

- Publicidade -spot_img

Um bloco de deputados estaduais pode deixar o MDB e migrar para o PSD em Alagoas. Sob o comando do governador Paulo Dantas, o PSD pode se tornar uma das legendas mais fortes para o pleito eleitoral de 2026, contando com o apoio incondicional do governador do Estado e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.

O blog Com a Palavra apurou nesta terça-feira (29) que a articulação conta com o apoio de partidos da base aliada do governo, a exemplo do Solidariedade. Um dos nomes que podem ir para o PSD é o do ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César. Ele já deixou claro que vai deixar o MDB e deve migrar para outra legenda em breve.

Se isso acontecer, Júlio seria um dos nomes mais fortes da legenda para concorrer uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026, contando com a força eleitoral que ele possui em Palmeira dos Índios.

Na ALE, 14 deputados estaduais fazem parte do MDB e formam uma forte base aliada do governo do Estado. Desses, pelo menos metade pode migrar para o PSD, segundo uma fonte informou ao blog nesta terça, que acrescentou ainda que o partido pode ir buscar novos nomes para compor a legenda e garantir o maior número de deputados reeleitos.

- Publicidade -spot_img
Leia Também
Leia Mais