27/09/2021 às 13h41 - atualizada em 27/09/2021 às 14h01
Derek Gustavo
Maceió / AL
Xuxa não vai mais apresentar o Drag Race Brasil. Segundo a drag Paulette Pink, amiga pessoal da rainha dos baixinhos, a apresentadora desistiu de assinar o contrato após as várias críticas que recebeu da comunidade LGBTQIA+.
O motivo (inclusive partilhado por este que vos escreve): Xuxa, apesar de grande defensora da causa, é uma mulher cis hétero. E o drag race, bem... É um programa tradicionalmente apresentado por drag queens.
"Depois da repercussão negativa que a Xuxa colheu por ser indicada a apresentar o Drag Race Brasil, ela ficou muito chateada com a classe LGBT e decidiu desistir de assinar o contrato. Vocês não acham que deve ser muito difícil essa rejeição depois de anos levantando a bandeira para a classe LGBT?", questinou Pink.
Ela continua: "Mais uma vez eu afirmo aqui que receber um não de quem a gente mais ama não é fácil. Então, 'Deuses da Sabedoria', tentem primeiro descobrir quem invesntou, fabricou e embalou o glitter para que hoje vocês possam brilhar e lacrar à vontade".
O nome de Xuxa foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com uma "guerra" entre aqueles que continuam mantendo seu posicionamento contrário e aqueles que criticam quem está criticando.
Como eu mesmo disse nesse espaço, nada contra Xuxa no comando da atração, mas num país homofóbico como o nosso, nada melhor do que colocar uma drag à frente do programa considerado a olimpíada drag. Concorda?
Xuxa é defensora da causa. Sim. Com certeza. E o histórico dela não nega que sempre esteve AO LADO da comunidade na luta por direitos, MAAAAAAAS, não podemos esquecer que todo e qualquer avanço da comunidade tem E MUITO a participação da galera que se expõe mais, que está À FRENTE da batalha.
E aí você inclui as drags.
Claro, no Brasil a comunidade já contou, por exemplo, com Silvio Santos abrindo espaço no horário nobre para que drags (na época, chamadas de "transformistas") se apresentassem no Show de Calouros. Tem também a Xuxa, outros artistas e tal.
Mas vocês não acham que já chegamos no ponto de entregar o protagonismo à comunidade? Entregar o programa drag na mão de uma drag, por exemplo?
"Ah, mas agora a Globo não vai mais fazer o programa". No, honey, pense novamente. Uma empresa do tamanho da Globo se envolver numa polêmica desse tamanho por causa de apresentadora... Não vai acontecer. Acredite: o programa ainda vai sair do papel e teremos nosso drag race tupiniquim (se for verdade mesmo, né?! Porque até agora ninguém confirmou essa birosca).
E Xuxa, não fique chateada. Ninguém aqui está cuspindo no seu apoio. Pelo contrário. O que acontece é que, digamos, os próximos passos para aceitação precisam ser dados pela comunidade.
Mas minha sugestão segue de pé: seja a Michelle Visage do programa! Vai ser massa!!!
Blog do Derek
Blog/coluna Derek Gustavo fala de política, games e TV. Esse blog é uma mistura de tudo isso. Ele garante que funciona!Há 2 horas
Marido reage após declaração de Adriane Galisteu sobre Ayrton SennaHá 2 horas
Prorrogado prazo para criador atualizar os dados cadastrais do rebanhoHá 2 horas
PNAB: prazo para envio da documentação da fase de habilitação termina nesta quarta-feiraHá 2 horas
Aviões da Latam se chocam enquanto taxiavam no aeroporto de CongonhasHá 2 horas
Polícia Civil pede ajuda para localizar suspeitos de homicídio em Paripueira