07/07/2021 às 12h04 - atualizada em 07/07/2021 às 15h59
Derek Gustavo
Maceió / AL
Desde que resolveu falar um monte de bobagem homofóbica e criminosa contra a população LGBTQIA+, o apresentador Sikêra Jr. já perdeu 38 patrocinadores e agora, também seu perfil no Instagram.
A página do apresentador do Alerta Nacional/Amazonas, na TV A Crítica e na RedeTV! tinha 6 milhões de seguidores e desapareceu na manhã desta quarta-feira (7), sem explicações.
Em suas outras redes sociais, o apresentador não disse nada a respeito desse sumiço.
Só para refrescar sua memória, Sikêra é apoiador de primeira hora do presidente Bolsonaro, foi pago para fazer campanha pela cloroquina e se apresenta como "defensor das criancinhas e da família brasileira". Costuma comemorar a morte de bandidos e soltar o verbo contra a população LGBTQIA+.
O último ataque dele foi contra a campanha da rede Burger King, que colocou crianças para explicarem o que entendem sobre LGBTQIA+. O comercial ficou bem bonito, diga-se de passagem.
Em seu programa, Sikêra (que usa como escada um produtor hétero que imita um gay super afetado), disse que o comercial é podre, nojento, ridículo, que as crianças estão sendo usadas, que as pessoas têm tara nelas e que os gays são "uma raça desgraçada".
Isso se somou a algumas outras afirmações tão podres quanto ("já imaginou ter um filho viado e não poder matar") e provocou uma forte reação nas redes sociais.
O perfil Sleeping Giants iniciou uma campanha para pressionar os patrocinadores do programa, para que deixassem de anunciar seus produtos lá. 37 entenderam o recado e largaram a mão do "paladino da família".
Os vídeos do apresentador foram escondidos no canal da emissora no Youtube e a própria RedeTV! soltou nota condenando a fala dele.
Sikêra veio a público pedir desculpas "a quem possa ter se ofendido", mas na frase seguinte, disse que pensa daquele jeito, que não vai mudar, que defende a família e bla bla bla.
O apresentador responde a uma ação civil pública do Ministério Público Federal e da Associação nuances (grupo pela Livre Expressão Sexual). Os autores da ação pedem que Sikêra e a RedeTV! sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos.
Em tempo: sabia que a RedeTV! já passou 25 horas fora do ar por conta de conteúdos homofóbicos em sua programação? Pois é...
Blog do Derek
Blog/coluna Derek Gustavo fala de política, games e TV. Esse blog é uma mistura de tudo isso. Ele garante que funciona!Há 2 horas
Marido reage após declaração de Adriane Galisteu sobre Ayrton SennaHá 2 horas
Prorrogado prazo para criador atualizar os dados cadastrais do rebanhoHá 2 horas
PNAB: prazo para envio da documentação da fase de habilitação termina nesta quarta-feiraHá 2 horas
Aviões da Latam se chocam enquanto taxiavam no aeroporto de CongonhasHá 2 horas
Polícia Civil pede ajuda para localizar suspeitos de homicídio em Paripueira