22/02/2025 às 15h31
Acta
MACEIO / AL
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações sobre o assassinato do policial militar da reserva Severino Leão de Oliveira, de 59 anos. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (22) na Avenida Comendador Calaça, no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
De acordo com as primeiras apurações da equipe plantonista, coordenada pelo delegado Eduardo Marques, Severino estava em um ponto de ônibus quando dois homens em uma moto branca anunciaram um assalto. Ao perceber a abordagem, os amigos que o acompanhavam correram. O policial tentou se proteger atrás de um poste e reagiu, mas sua pistola calibre .40 falhou no momento do disparo.
Os criminosos atiraram quatro vezes contra Severino, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, os assaltantes fugiram levando a arma da vítima.
A delegada Tacyane Ribeiro, responsável pelo caso, afirmou que a Polícia Civil já trabalha para identificar e prender os autores do homicídio.
Veja o vídeo:
FONTE: PC/AL
Há 12 horas
ASA elimina CSA nos pênaltis e avança para a final do Alagoano 2025Há 12 horas
Após crise respiratória, Papa Francisco recebe transfusão de sangueHá 12 horas
'Coração doendo demais', conta pai de vítima de acidente com ônibus em SPHá 16 horas
VÍDEO: Polícia Civil investiga morte de policial militar da reserva durante assalto em MaceióHá 17 horas
Chegada de Neymar ao Santos gera comércio alternativo para torcedores