20/02/2025 às 09h53 - atualizada em 20/02/2025 às 16h36
Acta
MACEIO / AL
Um homem que se passava por corretor de imóveis foi autuado pela Fiscalização do Creci-AL nesta quarta-feira (19), no município de Taquarana, no Agreste alagoano. Ele foi flagrado negociando a venda de lotes de um empreendimento no bairro de Bonsucesso sem possuir a carteira profissional.
A autuação ocorreu durante uma vistoria realizada pelos fiscais do Creci na região, sob a orientação do diretor de Fiscalização, César Pássaro. Além da autuação, a equipe do Creci também orientou a população sobre a importância de buscar o trâmite legal antes de exercer a função de corretor de imóveis.
O presidente do Creci, Sérgio Cabral, alerta sobre os riscos de negociar com falsos corretores de imóveis e reforça a importância de verificar se o profissional possui habilitação para exercer a profissão. "Assim, podemos impedir golpes dos supostos corretores", destaca Cabral.
Durante a vistoria, a equipe do Creci também visitou plantões de vendas de loteamentos e imobiliárias na região, verificando a documentação e a situação dos estagiários. A ação contou com o apoio do secretário Edilson Brasileiro, do conselheiro Diego Melo e do delegado Ricardo Feitosa.
O Creci solicita o apoio da sociedade e dos corretores de imóveis para combater os falsos corretores e outras irregularidades. Denúncias podem ser feitas pessoalmente ou anonimamente, através do WhatsApp (82) 98112-6776 ou do site creci-al.gov.br.
Há 1 hora
ASA elimina CSA nos pênaltis e avança para a final do Alagoano 2025Há 1 hora
Após crise respiratória, Papa Francisco recebe transfusão de sangueHá 1 hora
'Coração doendo demais', conta pai de vítima de acidente com ônibus em SPHá 4 horas
VÍDEO: Polícia Civil investiga morte de policial militar da reserva durante assalto em MaceióHá 5 horas
Chegada de Neymar ao Santos gera comércio alternativo para torcedores