19/02/2025 às 17h14
Acta
MACEIO / AL
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) alerta sobre novos casos de tentativas de golpes em comerciantes. Panificações estão recebendo ligações exigindo o uso de álcool em gel nos estabelecimentos e o contato de Whatsapp dos proprietários. O órgão informa que essa prática não condiz com suas atividades exercidas.
De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, foram registradas diversas denúncias de proprietários de panificações informando a suposta exigência do órgão municipal.
“A Vigilância Sanitária de Maceió reforça que não entra em contato com nenhuma empresa solicitando telefone para contato, pagamentos ou códigos de verificação. Ainda salienta que o ato de renovação do Alvará Sanitário não acontece via e-mail ou por WhatsApp”, explica.
Ainda sobre cuidados com golpistas que utilizam o nome de órgãos públicos, o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, ressaltou a importância de verificar com atenção e não acessar links, ou passar contatos pessoais, pois a prática não faz parte das diretrizes da Vigilância Sanitária.
“Qualquer dúvida ou ação suspeita, os nossos canais de denúncias são o WhatsApp (82) 98752-2000, e o Disque Denúncia 3312-5495, para registro e seguimento da investigação", reforça Airton Santos.
FONTE: Secom Maceió
Há 6 horas
Veja a previsão do tempo para as prévias de carnaval em AlagoasHá 6 horas
Samba no Beco promete movimentar bairro do Jaraguá neste domingo (23)Há 7 horas
VÍDEO: Adolescente ateia fogo a homem em situação de rua no RJHá 7 horas
Carnaval deve movimentar R$ 104 milhões no turismo alagoanoHá 7 horas
Acessibilidade: Bloco Rock Maracatu abre espaço mais um ano para foliões com deficiência