19/02/2025 às 07h50 - atualizada em 19/02/2025 às 18h09
Acta
MACEIO / AL
Após um julgamento que durou dois dias, o Tribunal do Júri condenou, na madrugada desta quarta-feira (19), os quatro réus acusados do assassinato de Kleber Malaquias, ocorrido em 15 de julho de 2020, em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. A decisão ainda permite recurso.
As penas aplicadas variaram conforme o envolvimento de cada réu no crime:
O julgamento, iniciado na segunda-feira (17), contou com a atuação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pelos promotores Lídia Malta Prata Lima e Thiago Riff, que sustentaram as qualificadoras de homicídio, como a impossibilidade de defesa da vítima e a motivação por promessa de recompensa.
Durante as audiências, foram ouvidas nove testemunhas, incluindo a mãe da vítima, o delegado Lucimério Campos (que investigou o caso) e o secretário executivo de Gestão Interna da Segurança Pública, delegado José Carlos André dos Santos.
Kleber Malaquias foi morto a tiros em 15 de julho de 2020, no dia de seu aniversário, em um bar na Mata do Rolo, Rio Largo. O ativista era conhecido por denunciar políticos e colaborar com as autoridades. O MP-AL afirma que o crime teve motivação política e que a vítima foi executada por encomenda.
Foto:MPAL
Há 7 horas
Veja a previsão do tempo para as prévias de carnaval em AlagoasHá 7 horas
Samba no Beco promete movimentar bairro do Jaraguá neste domingo (23)Há 7 horas
VÍDEO: Adolescente ateia fogo a homem em situação de rua no RJHá 7 horas
Carnaval deve movimentar R$ 104 milhões no turismo alagoanoHá 8 horas
Acessibilidade: Bloco Rock Maracatu abre espaço mais um ano para foliões com deficiência