11/02/2025 às 17h49 - atualizada em 12/02/2025 às 17h08
Derek Gustavo
Maceió / AL
"Nunca imaginaria uma situação dessa". Esse é o relato da empresária Mariana Maia. No último fim de semana, ela teve o apartamento incendiado, srgundo ela, pelo ex-namorado. Ela diz acreditar que ele fez isso por um motivo banal: impedi-la de viajar para fora do país. Ele iria junto, mas desistiu de última hora.
O crime ocorreu no bairro da Ponta Verde. De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a suspeita é que o homem ateou fogo ao apartamento acreditando que Mariana estivesse dentro do imóvel. "Felizmente ela não estava, porém havia outros dois familiares que estavam dormindo", disse a delegada.
O apartamento ficou totalmente destruído.
Mariana deu entrevista nesta terça-feira (11) ao programa Plantão Alagoas, da TV Ponta Verde. Ela contou sobre o susto que levou quando chegou na rua do prédio onde morava, viu os caminhões dos bombeiros e também o edifício evacuado.
"Meu irmão veio em minha direção, todo sujo de cinzas, e confirmou que era a nossa casa pegando fogo. Fiquei desesperada, subi as escadas, mas não consegui chegar no apartamento e voltei. Quando desci, o porteiro me chamou e contou que meu ex-namorado tinha subido e descido. Pouco depois, começou o fogo", relatou ela.
A empresária conta ainda que teve uma discussão com o então companheiro por causa de uma viagem para a Itália, marcada para o domingo (16).
"Ele ia também, mas decidiiu de última hora que não iria mais e queria me fazer desistir da viagem também. A gente acha que ele veio aqui para queimar o passaporte e minha mala, que já estava pronta", afirma.
Por fim, ela fez um apelo às mulheres que estejam passando por situações semelhantes.
"Aos primeiros sinais de violência, não continuem. A gente fica se apegando À parte boa da pessoa, mas isso é perigoso. Nunca imaginaria uma situação dessas, uma pessoa que sempre esteve comigo. Nunca imaginei que ele fosse capaz de fazer isso. Aos primeiros sinais, não ignorem e corram dessa situação", desabafa Mariana.
Reincidente
A advogada de Mariana, Amanda Montenegro, afirmou que o causador do incêndio já possui passagem por violência doméstica.
"O agressor já possui outros processos, inclusive de violência doméstica. Uma ex-namorada dele figura como vítima", afirma.
Confira a entrevista na íntegra:
FONTE: com informações da TV Ponta Verde
Há 5 minutos
Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos em rodovia no interior de SPHá 9 minutos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5Há 11 minutos
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 120 milhõesHá 16 minutos
Operação policial em Palmeira dos Índios resulta em apreensão de drogas, simulacro e prisão de suspeitosHá 12 horas
Acusados de matar congolês em quiosque no Rio serão julgados em março