07/02/2025 às 11h25
Allan Jones
Maceió / AL
Um mês de mandato já foi suficiente para abrir uma crise na Prefeitura de Rio Largo sob a gestão do novo prefeito Carlos Gonçalves (PP). Mais conhecido como CG, o gestor tem tido dificuldades de controlar o poder do seu padrinho político, o prefeito Gilberto Gonçalves (PP) que também é supersecretário de governo na pasta da Prefeitura.
Carlos tem demonstrado a aliados próximos bastante incômodo com o perfil centralizador de GG que tem interferido diariamente na gestão do novo prefeito ao ponto de abrir uma crise com os 13 vereadores na Câmara de Rio Largo. Na noite dessa quinta-feira (06), o blog Com a Palavra conversou com alguns interlocutores ligados a vereadores da cidade.
Eles confirmaram a informação que existe a chance de rompimento entre CG e GG com uma possibilidade até de renúncia do prefeito riolarguense, caso GG mude o comportamento. As fontes ouvidas pelo blog creem que a crise entre os dois gestores não deve ser resolvida tão cedo e quem pode sofrer com isso é a população.
Atualmente, dos 13 vereadores na cidade, oito fazem parte da base da Prefeitura e cinco são do bloco de oposição. A péssima relação entre Gilberto Gonçalves e os vereadores surge depois que o ex-prefeito tentou interferir diretamente na composição das Comissões do parlamento. Sem obter sucesso, GG pegou a caneta e solicitou a exoneração de diversos servidores comissionados indicados pelos parlamentares na gestão municipal.
Os vereadores se revoltaram com a atitude de GG e a crise respinga no novo prefeito que se vê em uma verdadeira sinuca de bico. A turma do diálogo entra em cena e tenta apaziguar a situação para apagar o incêndio neste primeiro mês da nova gestão em Rio Largo.
Fica claro que Gilberto Gonçalves ainda não se acostumou com a nova fase na vida política e não abre mão de ser o “prefeito” mesmo sem possui a caneta do município.
Tudo isso pelo PODER.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 5 minutos
6 cidades de Alagoas tiveram mais de 150 dias de calor extremo em 2024, aponta levantamentoHá 46 minutos
Bolsonaro diz que ficha limpa persegue direita e pede revogação da leiHá 52 minutos
VÍDEO: Câmera registra momento exato da queda de avião na Barra Funda, SPHá 1 hora
Caso Cauane Lays: perícia confirma revólver como arma do crime que matou adolescente em MaceióHá 3 horas
Justiça concede progressão para regime aberto a Babal Guimarães, preso por violência doméstica