05/02/2025 às 13h55 - atualizada em 05/02/2025 às 17h24
Acta
MACEIO / AL
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as aulas presenciais nos campi de Maceió e Rio Largo devido ao alerta da Defesa Civil sobre as fortes chuvas. A decisão vale para os dias 5 e 6 de fevereiro, e as atividades acadêmicas ocorrerão de forma remota, quando possível. A reitoria informou que a suspensão poderá ser prorrogada conforme a evolução do clima.
Veja a nota na íntegra:
A Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) comunica à comunidade acadêmica e administrativa que, devido ao alerta emitido pela Defesa Civil e às informações do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) sobre as condições climáticas adversas, todas as atividades presenciais do Campus A.C. Simões e do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, estarão suspensas nesta quarta-feira (5) e amanhã (6), destacando-se que, em data de hoje esta decisão passa a vigorar a partir das 13h.
Objetivando evitar possíveis prejuízos acadêmicos, informamos que todas as atividades, sejam pedagógicas e/ou administrativas, acontecerão na modalidade remota, levando-se em conta as possibilidades e peculiaridades de cada curso. Em não sendo possível as atividades remotas, lançaremos mão dos demais dias letivos previstos em Calendário Acadêmico vigente, devidamente aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni).
Ressaltamos ainda que, conforme a evolução das condições climáticas e as orientações dos órgãos competentes, esta suspensão poderá ser prorrogada. Qualquer atualização será devidamente comunicada pelos canais oficiais da Ufal.
Orientamos a toda comunidade a priorizar sua segurança, evitar deslocamentos desnecessários e seguir as recomendações das autoridades.
FONTE: Assessoria
Há 1 hora
MP pede prisão de Eduardo Costa por crime contra Fernanda LimaHá 1 hora
Trump assinará ordem que bane mulheres trans em esportes femininosHá 1 hora
Serial killer de Maceió será levado a júri popular por homicídio e tentativa de homicídioHá 2 horas
Dólar avança depois de 12 dias e fecha a R$ 5,79, com cenário geopolítico global no radar; Ibovespa sobeHá 2 horas
Café deve ficar cerca de 25% mais caro nos próximos meses, alerta Abic