05/02/2025 às 10h23 - atualizada em 05/02/2025 às 14h09
Acta
MACEIO / AL
Trabalhadores e frequentadores do Mercado da Produção, localizado no bairro da Levada, em Maceió, enfrentam mais um dia de transtornos devido aos alagamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram a capital alagoana nesta quarta-feira (05).
Imagens feitas no local mostram os corredores do mercado completamente alagados, tornando a passagem de pessoas e mercadorias praticamente impossível. Com a chuva intensa, a clientela desapareceu do mercado, prejudicando as vendas e causando prejuízos aos comerciantes.
Problema Recorrente
O Mercado da Produção sofre com alagamentos frequentes sempre que Maceió registra um volume considerável de chuvas. O problema, que se repete há anos, gera revolta e transtornos entre trabalhadores e frequentadores do mercado, que clamam por uma solução definitiva.
Segundo relatos de feirantes, em alguns pontos do mercado, a água da chuva chegou à altura dos joelhos, denunciando a gravidade da situação. A água suja e a dificuldade de locomoção tornam o ambiente insalubre e inviável para a comercialização de produtos.
De acordo com a Defesa Civil de Maceió, os pluviômetros da capital registraram 66mm de chuva em apenas 1 hora. O volume é considerado extremamente alto, já que o esperado para todo o mês de fevereiro era de 88mm. Em outras palavras, em apenas uma hora choveu 82,5% do previsto para todo o mês.
Há 5 minutos
Em apenas um dia, Maceió já registrou volume de chuva maior do que o esperado para fevereiroHá 17 minutos
Barroso diz que não é justo criticar STF por cumprir ConstituiçãoHá 23 minutos
Desabamento de teto de 'igreja de ouro' na Bahia deixa uma pessoa morta e 6 feridasHá 2 horas
Império de Collor começa a ruir. Ele já não é mais intocável e a TV Gazeta deve perder concessão da Globo até agostoHá 3 horas
Prefeito de Messias sofre grave acidente de carro em AL