03/02/2025 às 12h14 - atualizada em 03/02/2025 às 19h19
Acta
MACEIO / AL
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (03), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas revelou detalhes sobre o crime que vitimou uma adolescente de 13 anos no último sábado (1º), em uma praça no bairro da Santa Amélia, em Maceió.
A adolescente foi morta a tiros em uma praça pública. Um adolescente de 17 anos também foi baleado, mas sobreviveu. O crime chocou a população e a polícia iniciou uma investigação para identificar e prender o responsável.
Prisão do suspeito
Graças a imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar e prender o suspeito, um homem de 28 anos que trabalhava como segurança na Feirinha do Tabuleiro.
Confissão e motivação
Em depoimento à polícia, o homem confessou o crime e alegou que o alvo era o adolescente de 17 anos que estava com a vítima. Ele disse que tinha uma dívida de R$ 7 mil com um traficante e que este teria ordenado que ele matasse o adolescente em troca do perdão da dívida. O atirador afirmou que não conhecia a adolescente e que não tinha a intenção de matá-la.
Participação de autoridades
A coletiva de imprensa contou com a participação de diversas autoridades da área de segurança pública de Alagoas, incluindo o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e 1 o comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Paulo Amorim.
Reveja o vídeo do crime:
Há 15 minutos
Cármen Lúcia mantém investigação contra BolsonaroHá 20 minutos
VÍDEO: Funcionários são demitidos por usarem drogas dentro de hospital em MaceióHá 31 minutos
Acusado de matar adolescente na Santa Amélia tem prisão preventiva decretadaHá 55 minutos
Gusttavo Lima comemora sucesso na Quaest: 'O Brasil tem jeito'Há 58 minutos
Boate Kiss: STF tem maioria para manter prisão de quatro condenados