27/01/2025 às 21h31
Allan Jones
Maceió / AL
Começo explicando que oficialmente não há rompimento de Davi Davino Filho com JHC. Pelo menos por enquanto. O silêncio de Davi impera, mas não descartem uma nova reviravolta na vida política do ex-deputado estadual. Davi ainda anda magoado com o prefeito de Maceió por ele não ter sido o escolhido para ser o vice nas eleições do ano passado. Essa mágoa não será esquecida tão fácil, visto que o NÃO de JHC foi praticamente uma traição ao grupo político de Davino e do deputado federal, Arthur Lira.
Nesta segunda-feira (27), o blog Com a Palavra conversou com alguns interlocutores do grupo político do MDB que acreditam que o senador Renan Calheiros pode realizar um aceno convidando Davi Davino Filho para ser um novo ‘soldado calheirista’. O cargo? Mistério total!
Nada oficial por enquanto. Mas... Pode acontecer com Davi algo semelhante ao que ocorre com o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão - que era do PP, do grupo de Lira, e agora volta para o MDB tornando-se presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Conversando com alguns aliados mais próximo de Davi, o blog ouviu que “todos os cenários são possíveis”, mas enxergam Davi Davino Filho podendo ser um potencial candidato a prefeito de Maceió em 2028, com um perfil mais independente, sem necessariamente contar com as forças de Renan e Lira.
É importante ressaltar que Davi Davino Filho foi o candidato a prefeito nas eleições de 2020 apoiado pelos deputados estadual e sendo apadrinhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor. E naquela oportunidade Davi surpreendeu ao obter cerca de 90 mil votos em Maceió mostrando força política perante ao crítico eleitorado da capital.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 8 minutos
Duas apostas do interior de SP acertam as seis dezenas da Mega-SenaHá 13 horas
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, vereadoras comandam sessão da Câmara MunicipalHá 13 horas
Sine Maceió oferece vagas para operador bilíngue com início imediatoHá 13 horas
Dólar cai para R$ 5,81 em dia de trégua com moedas emergentesHá 13 horas
Justiça proíbe CRB de divulgar site de acompanhantes que patrocina o time