24/01/2025 às 10h24
Acta
MACEIO / AL
Um homem de 26 anos, investigado por homicídio e envolvimento com milícias no Rio de Janeiro, foi preso nesta quinta-feira (23) no município de Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto: um expedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e outro relacionado a uma condenação definitiva pela Vara de Execuções Penais do mesmo tribunal.
Segundo a polícia, o suspeito é filho de um miliciano que controlava a região de Taquara, na zona oeste do Rio de Janeiro, e foi assassinado em julho deste ano. Durante a abordagem, ele confessou ter fugido para Alagoas temendo represálias após o homicídio de seu pai, que teria sido morto por integrantes da mesma milícia.
O homem também revelou que seu tio, outro miliciano de destaque, está preso em Bangu, acusado de envolvimento no sequestro de um juiz no Rio de Janeiro. Investigações apontaram que o foragido estava escondido no povoado Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, onde também era suspeito de atividades relacionadas ao tráfico de drogas.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, com a participação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, e do Setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, sob o comando do delegado Edberg Sobral.
O preso, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca e permanece à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.
Há 3 horas
JHC ainda não acordou para enfrentar o problema da educação em Maceió, que é uma das piores do Brasil entre as capitaisHá 9 horas
Procon/AL apreende mais de 240 caixas de cigarros eletrônicos durante fiscalizaçãoHá 9 horas
Polícia diz que frigorífico 'maquiou' carne estragada do RSHá 10 horas
Obra emergencial modifica itinerário de linhas de ônibus no Clima BomHá 10 horas
Guarda-vidas salvam turista de afogamento na Praia da Sereia