21/01/2025 às 18h06 - atualizada em 22/01/2025 às 08h29
Acta
MACEIO / AL
Depois de ser criticado por um gesto que fez durante a posse de Donald Trump na segunda-feira (20), o dono do X, Elon Musk, ironizou os comentários.
Em uma publicação na rede social, o bilionário disse “francamente, eles precisam de truques sujos melhores. O ataque de “todo mundo é Hitler” é tããão cansativo”.
Em um discurso durante a posse de Trump, Musk estendeu o braço direito em um ângulo para cima, com a palma para baixo e os dedos juntos. Então se virou e fez o mesmo gesto com a mão para a multidão atrás dele.
Algumas pessoas compararam o movimento com uma saudação nazista, mas a Liga Antidifamação, uma importante organização que rastreia o antissemitismo, disse que parecia representar apenas um momento de entusiasmo.
“Parece que Elon Musk fez um gesto estranho em um momento de entusiasmo, não uma saudação nazista, mas, novamente, apreciamos que as pessoas estejam nervosas”, publicou na segunda-feira (20).
Alguns usuários do X saíram em defesa de Musk, alegando que ele estava expressando que o coração dele estava com os apoiadores e criticando postagens que sugeriam o contrário.
FONTE: CNN Brasil
Há 8 horas
Amanda Bambu desenvolve projeto cultura: Laboratório Itinerante de Fotografia SubversivaHá 8 horas
Secretaria de Meio Ambiente emite aviso para possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento em AlagoasHá 9 horas
57% dos brasileiros são contra a escala 6 por 1, diz pesquisaHá 9 horas
Dólar fecha a R$ 5,77 e tem o 12º dia consecutivo de queda, com recuo de 'tarifaço' de TrumpHá 9 horas
Casal é flagrado fazendo sexo em praça de Palmeira dos Índios