21/01/2025 às 09h52 - atualizada em 21/01/2025 às 16h51
Acta
MACEIO / AL
Em uma ação rápida e eficaz, uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) auxiliou no parto de um bebê na noite desta segunda-feira (20), em Maceió. A equipe policial, que realizava patrulhamento de rotina, foi abordada por um casal em desespero, informando que a mulher estava em trabalho de parto e precisava de ajuda urgente.
Diante da situação de emergência, os policiais militares assumiram a função de batedores, escoltando o veículo do casal pelas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima com o objetivo de chegar o mais rápido possível a um hospital. No entanto, durante o trajeto, a mulher entrou em trabalho de parto e foi necessário parar o veículo em um posto de gasolina.
Com a ajuda dos policiais, o parto foi realizado no interior do carro. Após o nascimento, a equipe percebeu que o bebê apresentava dificuldades respiratórias e coloração azulada, devido ao cordão umbilical estar enrolado em seu pescoço. Os militares conseguiram remover o cordão umbilical, permitindo que o recém-nascido iniciasse a respiração espontânea.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, diante da urgência da situação, os policiais militares optaram por levar a mãe e o bebê ao Hospital da Mulher, onde receberam os cuidados médicos necessários.
A rápida ação e o profissionalismo dos policiais militares foram fundamentais para salvar a vida do recém-nascido e garantir a segurança da mãe.
Há 4 minutos
MP pede prisão de Eduardo Costa por crime contra Fernanda LimaHá 16 minutos
Trump assinará ordem que bane mulheres trans em esportes femininosHá 20 minutos
Serial killer de Maceió será levado a júri popular por homicídio e tentativa de homicídioHá 40 minutos
Dólar avança depois de 12 dias e fecha a R$ 5,79, com cenário geopolítico global no radar; Ibovespa sobeHá 45 minutos
Café deve ficar cerca de 25% mais caro nos próximos meses, alerta Abic