Sábado, 18 de janeiro de 2025
82 99669-5352
Polícia

17/01/2025 às 18h00

Acta

MACEIO / AL

Após perícia, Polícia Científica faz exames complementares para descobrir causas do incêndio em hotel de Maceió
Equipamentos elétricos que estavam no apartamento foram recolhidos para análise no Instituto de Criminalística.
Após perícia, Polícia Científica faz exames complementares para descobrir causas do incêndio em hotel de Maceió
ncêndio ocorreu no 6º andar de um hotel na Pajuçara. FOTO: Ascom Polícia Científica

O Instituto de Criminalística (IC) de Maceió confirmou, nesta sexta-feira (17), que segue realizando exames complementares para apurar as causas do incêndio fatal que atingiu um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió. A perícia inicial foi realizada pelos peritos criminais Diozênio Monteiro e José Veras, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, sob a coordenação do Major Eduardo.


Diozênio Monteiro, perito criminal graduado em engenharia elétrica, explicou que durante a perícia, foi identificado o local onde o fogo teve início. Ele também afirmou que alguns equipamentos elétricos foram coletados para uma análise mais aprofundada, a fim de determinar qual elemento ou dispositivo causou o incêndio.


“Esses exames complementares são essenciais para concluir o laudo técnico do caso”, disse o perito. Diozênio ressaltou ainda que o prazo para a entrega do laudo pericial é de 10 dias, conforme prevê o Código de Processo Penal (CPP), mas, diante da complexidade do caso, esse prazo pode ser prorrogado, caso os peritos solicitem.


O incêndio, ocorrido no 6º andar do hotel, resultou na morte do sargento do Distrito Federal, Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que estava de férias em Maceió. O militar, ao perceber a gravidade da situação, ajudou no resgate de outros hóspedes, mas inalou uma grande quantidade de fumaça.


O sargento foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde sofreu uma parada cardíaca e faleceu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, onde foi necropsiado e liberado nesta quinta-feira para a família realizar os procedimentos para sepultamento.


Os trabalhos periciais do IC e do CBM foram acompanhados pela delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial (2º DP). Quando concluído, o laudo que busca esclarecer todos os detalhes que envolvem a tragédia será encaminhado à delegada para dar sequência à apuração dos fatos.

FONTE: Agência Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados