13/01/2025 às 10h57 - atualizada em 13/01/2025 às 18h45
Acta
MACEIO / AL
mediana das estimativas do mercado financeiro no relatório Focus do Banco Central para a Selic no fim de 2025 ficou estável em 15,0%. Um mês atrás, estava em 14,0%. Na sua última reunião, de dezembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa básica para 12,25% ao ano e sinalizou mais duas elevações de 1 ponto porcentual cada, que levariam os juros a 14,25% em março.
Considerando apenas as 41 projeções atualizadas nos últimos cinco dias úteis, mais sensíveis a novidades, a estimativa intermediária para a taxa básica de juros no fim de 2025 continuou em 15,0%.
A mediana para os juros no fim de 2026 se manteve em 12,0%. Um mês atrás, era de 11,0%. A projeção para o fim de 2027 aumentou de 10,0% para 10,25%, enquanto a estimativa para 2028 se manteve estável, em 10,0%.
O Relatório Trimestral de Inflação (RTI) do Banco Central reforçou o cenário de deterioração da inflação e firmou a percepção do mercado de que será preciso uma taxa de juros rodando acima de 13,75% - estimativa adotada como pico do juro básico no cenário de referência do RTI - para a convergência da inflação à meta de 3%.
FONTE: Notícias ao Minuto
Há 7 horas
Indústria inaugura coprocessamento e torna Alagoas referência internacional em sustentabilidadeHá 10 horas
VÍDEO: Casais trocam socos em briga dentro de academia no ParáHá 10 horas
Zanin marca para 25 de março julgamento da denúncia sobre BolsonaroHá 10 horas
Segurança Pública realiza exercício simulado de alta complexidade em PiranhasHá 11 horas
Polícia prende homem acusado de furtar lava-jato na Pajuçara