12/01/2025 às 14h16
Acta
MACEIO / AL
Quase 2 milhões de pessoas de outras nacionalidades moram oficialmente no país atualmente. De janeiro a novembro de 2024, mais de 180 mil migrantes entraram no território nacional. As informações são do Boletim da Migração, divulgado nesta sexta-feira (10), pela Secretaria Nacional de Justiça.
Esses estrangeiros são residentes em cidades brasileiras, com autorização com prazo temporário ou indeterminado, ou moradores de países vizinhos e vivem em municípios que fazem fronteira com o Brasil.
O Boletim mostra ainda que foram recebidas mais de 62 mil solicitações de refúgio no período e mais de 13 mil pessoas foram reconhecidas como refugiadas pelo Comitê Nacional para Refugiados, responsável pela análise dos processos.
Cubanos e venezuelanos lideram os pedidos de refúgio. As principais razões para a solicitação de abrigo no Brasil foram perseguição por questões de raça, religião, nacionalidade, opinião política ou, ainda, por grave violação de direitos humanos e conflitos armados.
FONTE: Notícias ao Minuto
Há 9 horas
Indústria inaugura coprocessamento e torna Alagoas referência internacional em sustentabilidadeHá 12 horas
VÍDEO: Casais trocam socos em briga dentro de academia no ParáHá 12 horas
Zanin marca para 25 de março julgamento da denúncia sobre BolsonaroHá 12 horas
Segurança Pública realiza exercício simulado de alta complexidade em PiranhasHá 12 horas
Polícia prende homem acusado de furtar lava-jato na Pajuçara