10/01/2025 às 09h20
Allan Jones
Maceió / AL
O ex-deputado João Caldas, pai do prefeito de Maceió, JHC tem se animado com a alta popularidade do filho na capital. Com o sucesso do prefeito, JC agora quer voltar ao protagonismo da política em 2026. Ele tem articulado apoio entre os vereadores de Maceió visando fortalecer o grupo político em torno de seu nome para ser candidato a deputado federal.
João Caldas não perde tempo. Nessa semana, ele fez questão de publicar nas redes sociais uma foto, reunido com alguns vereadores da capital. Entre eles, Aldo Loureiro (PDT), Cal Moreira (PL), Kelmann Vieira (MDB) e Brivaldo Marques (PL). O blog Com a Palavra tem apurado que outros vereadores da base aliada de JHC na Câmara podem anunciar em breve apoio à candidatura de João Caldas.
No texto do post, JC faz questão de destacar: “É uma honra contar com a confiança e o comprometimento dos vereadores de Maceió e das bases do interior do Estado que acreditam neste projeto”.
É importante lembrar que João Caldas ficou inelegível desde que foi condenado em 2014, pela Justiça Federal, por envolvimento em um esquema de desvio de verbas públicas. A investigação, conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Polícia Federal e a Receita Federal, revelou desvios milionários provenientes de emendas parlamentares, especialmente destinadas à saúde, como a compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares.
O pensamento em retornar à política fica claro e evidente o projeto de poder da família Caldas no Estado. JHC no segundo mandato e a Dr. Eudócia Caldas no senado, agora será a vez do líder do grupo político da família tentar retornar ao cargo de deputado federal.
Isso sem falarmos de uma possível candidatura da primeira-dama de Maceió, Marina Candia. Mas isso é assunto para uma outra oportunidade.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 9 horas
Semarh emite aviso de chuvas intensas e ventos fortes em Alagoas até domingo (12)Há 9 horas
Igreja e R$ 600: o que motivou crime do bolo envenenado no RSHá 9 horas
Suprema Corte dos EUA sinaliza que permitirá lei que pode proibir TikTok no paísHá 9 horas
Homem desaparece no Rio São Francisco, em Igreja NovaHá 9 horas
Homem tenta estuprar vaca, leva coice e morre com camisinha no pênis