02/01/2025 às 09h18 - atualizada em 02/01/2025 às 11h59
Acta
MACEIO / AL
O primeiro dia do ano foi marcado por um aumento no número de ocorrências nas praias alagoanas. De acordo com o tenente-coronel Rômulo Guedes, foram registrados dez casos de afogamento e 20 de crianças perdidas.
As ocorrências envolvendo crianças se concentraram principalmente na praia do Francês, onde os guarda-vidas realizaram buscas e conseguiram localizar todos os menores, reunindo-os com suas famílias.
Para evitar que crianças se percam na praia, o tenente-coronel Rômulo Guedes recomenda algumas medidas:
• Estabelecer um ponto de referência: Ao chegar à praia, os pais devem levar a criança para a água e mostrar um ponto de referência visual, como um guarda-sol ou uma bandeira, para que ela saiba onde encontrá-los.
• Identificação: É importante que as crianças usem pulseiras de identificação com nome e telefone dos responsáveis, ou que tenham seus nomes bordados nas roupas de banho.
Em relação aos afogamentos, o tenente-coronel classificou os números como "baixos" e atribuiu o resultado à intensificação do trabalho dos guarda-vidas. Foram ativados novos postos de atendimento e o efetivo foi aumentado, com até 14 bombeiros atuando simultaneamente na praia do Francês.
Há 16 minutos
Presa por suspeita de envenenar bolo no RS pesquisou arsênio na internet, diz JustiçaHá 29 minutos
86% dos brasileiros desaprovam invasões do 8 de janeiro, diz QuaestHá 53 minutos
VÍDEO: Polícia Civil divulga imagens de suspeitos de execução na Cidade UniversitáriaHá 1 hora
Justin Trudeau, premiê do Canadá, anuncia renúncia e diz que ficará no cargo até partido encontrar substitutoHá 1 hora
Menina de 3 anos morre e é terceira vítima de envenenamento no Piauí