30/12/2024 às 08h02 - atualizada em 30/12/2024 às 19h12
Acta
MACEIO / AL
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) lamentou profundamente a trágica perda da Dra. Carolina Canales, uma jovem médica alagoana de 24 anos, descrita como exemplar, humana e generosa. Dra. Carolina atuava no Hospital Geral do Estado (HGE) e faleceu em um incêndio ocorrido em um hotel na Tailândia, na noite do último domingo (29).
Em nota oficial, a Sesau destacou a competência e dedicação que sempre marcaram a trajetória profissional da médica no HGE. “Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado”, afirmou a pasta.
A Secretaria também expressou suas condolências aos familiares, amigos, colegas de profissão e a todos que tiveram o privilégio de conhecer a Dra. Carolina.
Carolina estava viajando pelo continente asiático acompanhada de seu noivo, Fernando Ressurreição, estudante de Medicina de 26 anos. O casal havia ficado noivo há cerca de uma semana. Durante o incêndio, Fernando conseguiu escapar ao pular pela janela de outro quarto, mas sofreu uma fratura na perna. Ambos acordaram com a fumaça e, em meio ao caos, ele procurou uma rota de fuga, enquanto Carolina infelizmente não conseguiu deixar o local.
O jornal local "Khaosodenglish" informou que o incêndio resultou na morte de três turistas estrangeiros, sendo um no hotel e dois no hospital. O tenente-general da polícia, Siam Boonsom, comissário do Metropolitan Police Bureau, relatou que o fogo teve início no quarto 511, localizado no quinto andar do edifício.
Governador e Sinmed lamentam morte
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), manifestou pesar pela trágica perda da Dra. Carolina Canales. A declaração foi feita por meio de suas redes sociais.
Paulo Dantas destacou que Carolina, natural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, jamais será esquecida. “Alagoas lamenta a morte da médica Carolina Canales, vítima de um incêndio na Tailândia. Filha de uma tradicional família de Palmeira dos Índios, sua alegria de viver e o amor pelo conhecimento jamais serão esquecidos. Meus sentimentos de luto aos familiares e amigos”, escreveu o governador no X (antigo Twitter).
Em nota oficial, o Sinmed também expressou sua solidariedade. “O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL) solidariza-se com os familiares e amigos da Dra. Carolina Canales. Que os corações daqueles que ficaram sejam confortados. Neste momento de imensurável dor, prestamos nossas condolências”, afirmou a instituição.
Há 13 minutos
Jornalista José Elias morre em Maceió devido a complicações do diabetesHá 25 minutos
Polícia Civil encontra veículo usado em atentado na orla de MaceióHá 51 minutos
Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas abre inscriçõesHá 57 minutos
Ainda Estou Aqui é o 5º filme brasileiro com maior bilheteriaHá 2 horas
[ Vídeo] Mercado da Produção em Maceió é alagado novamente após fortes chuvas