06/12/2024 às 08h14 - atualizada em 06/12/2024 às 12h55
Acta
MACEIO / AL
O motorista do caminhão que atropelou um grupo de funcionários da Equatorial na tarde desta quinta-feira (05), na AL-130, zona rural de Pão de Açúcar, estava alcoolizado, segundo um passageiro do veículo.
O grave acidente resultou na morte de um funcionário da Equatorial e deixou outras cinco pessoas feridas. De acordo com a Polícia Civil, a testemunha que estava no veículo informou aos policiais que o condutor não havia almoçado e havia ingerido bebida alcoólica. Latas de cerveja foram encontradas dentro do caminhão, reforçando o relato.
No momento da prisão, o motorista tentou fugir, mas foi impedido pelas vítimas. Durante o interrogatório, ele se manteve em silêncio e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O condutor foi autuado em flagrante por homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante. Após ser levado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde permanece preso.
Dinâmica do acidente:
O caminhão teria saído da pista e invadido o acostamento, onde um grupo de funcionários da Equatorial realizava manutenção na rede elétrica. O veículo atropelou as vítimas e tombou em seguida.
A vítima fatal foi identificada como Adiel Sampaio dos Santos, de 30 anos. As outras quatro vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde, mas o estado de saúde delas não foi divulgado.
Há 47 minutos
Prefeito de Messias sofre grave acidente de carro em ALHá 57 minutos
Biota resgata cágados no Riacho Salgadinho após fortes chuvas em MaceióHá 1 hora
Ufal suspende aulas presenciais em Maceió e Rio Largo por conta das chuvasHá 1 hora
UPA do Benedito Bentes alerta para risco de choque elétrico após fortes chuvas em MaceióHá 1 hora
Sean Diddy é acusado de estuprar outras duas mulheres em hotel de Trump