19/11/2024 às 17h52 - atualizada em 19/11/2024 às 17h56
Derek Gustavo
Maceió / AL
Os influenciadores Ana Paula Ferreira da Silva, a Paulinha Ferreira, e o marido dela, Ygor Yuri Ferreira de Oliveira, tiveram os perfis nas redes sociais suspensos pela Justiça por 10 dias.
A decisão é dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. A decisão foi motivada pela divulgação, por parte dos influencers, de um vídeo com desinformação. No conteúdo, o casal dava a entender que havia sido inocentado, o que não é verdade.
Os juízes afirmam que os dois confessaram os crimes de estelionato. Eles eram investigados na operação que apura o envolvimento de influencers alagoanos com jogos de azar online, como o "Jogo do Tigrinho".
Na decisão, os magistrados afirmam que a atitude do casal demonstra "desprezo por todos os profissionais que atuam no processo", já que a postagem descumpre o que havia sido acordado na colaboração premiada.
A decisão também ressalta a necessidade de uma audiência com os investigados, para que eles sejam advertidos formalmente. Essa ação seria necessária antes de qualquer decisão sobre a recisão do acordo de colaboração premiada.
Os magistrados, no entanto, não descartam a recisão, já que "a conduta dos investigados, levada à efeito nas recentes publicações feitas pela referida blogueira, indicam que a zombaria e o deboche são ingredientes comuns ofertados aos seus seguidores”.
Ana Paula e Ygor assinaram o acordo de colaboração premiada, confessando os crimes que cometeram e concordando em colaborar com as investigações, o que difere da versão contada por eles no vídeo onde mostram uma falsa ideia de terem recuperado os bens - que haviam sido apreendidos e posteriormente devolvidos após o acordo - de forma lícita.
FONTE: com informações da Gazetaweb
Há 17 minutos
Preso em Maceió idoso acusado de vários crimes contra ex-namorada também idosaHá 42 minutos
Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiroHá 55 minutos
Homem é esfaqueado após reagir a assalto no Benedito BentesHá 1 hora
Choro, desânimo e medo de prisão: a reação de Cid antes de audiência com MoraesHá 2 horas
Homem é baleado no pescoço ao chegar em casa no Benedito Bentes