Terça, 03 de dezembro de 2024
82 99669-5352
Polícia

18/11/2024 às 07h58 - atualizada em 18/11/2024 às 16h17

Acta

MACEIO / AL

Serial killer preso em Maceió confessa ter matado 8 pessoas e planejava mais assassinatos; ele visitava túmulo das vítimas
Albino Santos de Lima foi preso em setembro pela morte de Ana Beatriz, de 13 anos, crime ocorrido na Levada
Serial killer preso em Maceió confessa ter matado 8 pessoas e planejava mais assassinatos; ele visitava túmulo das vítimas
Albino Santos de Lima em depoimento à Polícia Civil de Alagoas - Reprodução / TV Globo

Albino Santos de Lima, 42 anos, foi preso em Maceió e confessou ter cometido oito dos dez homicídios que lhe são atribuídos, incluindo o assassinato da adolescente Ana Beatriz, de 13 anos. A polícia acredita que ele seja um serial killer e que tenha escolhido suas vítimas com base em um perfil específico: mulheres jovens, morenas e, geralmente, com cabelos cacheados. A informação foi conformada em reportagem no programa Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar neste domingo (17).


Preso desde o dia 17 de setembro, Albino Santos de Lima tem 42 anos, é filho de um policial militar aposentado e já trabalhou como na segurança do Sistema Prisional. A pistola do crime - pistola calibre 380, levou as autoridades a confirmarem a ligação com a morte da menina e levantou a suspeita pelo modus operandi praticado em casos semelhantes. Em depoimento na semana passada, ele confirmou ter praticado oito dos dez homicídios ligados a ele, de acordo com as autoridades.


A Polícia Científica confirmou que projéteis encontrados em corpos das outras vítimas correspondiam aos disparados pela pistola apreendida com o homem.


"Ela também é de facção. Todos são traficantes. Todos são de facção. [...] Eu comecei a ter conhecimento dele através do Instagram. Comecei a fazer investigação por conta própria. [...] Futuramente, eu iria começar a fazer outros planejamentos e outras execuções", afirmou Albino em depoimento.


O Serial Killer admitiu que planejava executar outras mortes. "Futuramente, eu iria começar a fazer outros planejamentos e outras execuções".


Visita a cemitérios e fotos de túmulos


A reportagem mostrou ainda que os investigadores descobriram que Albino marcava no calendário as datas de seus crimes. Em alguns casos, ele chegou a visitar cemitérios e fotografar as lápides de suas vítimas.


"O celular foi formatado, mas conseguimos recuperar credenciais de contas dele. Com essas credenciais, recuperamos arquivos de mídia. Entre eles, havia dois diretórios específicos: um chamado 'odiada Instagram' e outro, 'morte especiais'", revelou Ivan Excalibur de Araújo Pereira, perito do caso.


"Os peritos encontraram várias fotografias de indivíduos que ainda estão vivos, seriam vítimas em potencial", afirmou o delegado Gilson Rego Sousa, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa.


A Polícia Civil informou que pretende reabrir inquéritos sobre homicídios que aconteceram entre 2019 e 2020 e indiciou inicialmente Albino por homicídio qualificado. O DNA balístico da pistola apreendida com o homem foi incluído no banco nacional do Ministério da Justiça, o que pode ajudar a conectar a arma com possíveis outros crimes.


O que diz a defesa


"A cabeça dele é de uma pessoa doente, de um sociopata. Esse vai ser o caminhar da minha defesa, visto que ele tem direito. Mesmo sendo um serial killer e assim sendo confirmado, ele tem direito a defesa", disse Geoberto Bernardo de Luna, advogado de Albino.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados