17/11/2024 às 17h02 - atualizada em 18/11/2024 às 09h11
Acta
MACEIO / AL
Ronaldo Nazário planeja ser presidente da CBF e contratar o técnico Pep Guardiola para o comando da Seleção Brasileira. A informação foi publicada sábado (16) pelo diário esportivo espanhol “Sport” e confirmada pelo Lance! O ex-atacante tem a intenção de concorrer à presidência da entidade na eleição do próximo ano. O mandato de Ednaldo Rodrigues terminará em março de 2026. O pleito, no entanto, acontecerá um ano antes, em 2025, e o atual presidente pretende concorrer à reeleição.
“O Fenômeno, desde a época como jogador de futebol, foi tecendo uma rede de contatos na elite empresarial, social, política e até nas altas esferas judiciais, que agora irá ativar, juntamente com seu carisma e legado como um dos melhores jogadores de futebol da história, para divulgar sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, diz um trecho da reportagem publicada no sábado (16) pelo diário "Sport", que tem sede em Barcelona (Espanha), e citou o interesse de Ronaldo em contratar o técnico Pep Guardiola, cujo vínculo com o Manchester City terminará ano que vem.
Ronaldo atualmente é dono do Valladolid, da Espanha, foi proprietário da SAF do Cruzeiro, até este ano, e nunca escondeu o desejo de colaborar com a gestão da CBF. Em 2022, após o Brasil ser eliminado pela Croácia na Copa do Mundo do Qatar, ele convocou uma entrevista em um hotel em Doha, onde se colocou à disposição da confederação brasileira para ajudar no que fosse preciso. Anteriormente, em 2012, em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, o Fenômeno disse que queria, um dia, ser presidente da CBF.
Procurada pelo Lance! a assessoria de Comunicação de Ronaldo respondeu que não vai comentar o assunto.
FONTE: Lance
Há 10 horas
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do MercosulHá 10 horas
PM de SP mata estudante de medicina durante abordagem em hotelHá 10 horas
Jovem que matou irmão em Maceió tem prisão convertida em internação provisóriaHá 11 horas
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1Há 11 horas
'Somente para brancos': alunos denunciam racismo em faculdade de SP