15/11/2024 às 10h31
Alberto Lima
Maceió / AL
Com o avanço para a zona livre da febre aftosa sem vacinação, Alagoas conquistou uma vitória importante que precisa ser preservada. Para isso, a atualização cadastral do rebanho passa a ser obrigatória para os criadores do estado.
De acordo com a Assessoria de Defesa Agropecuária da Adeal, a declaração pode ser feita de forma online, por meio do Sigeal, para os criadores já cadastrados no sistema, ou de forma presencial na unidade da Adeal mais próxima. Na oportunidade, deve ser apresentado os seguintes documentos: RG e CPF, além de comprovante de residência e do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e número de telefone e e-mail.
A campanha de atualização cadastral do rebanho. Que teve início no dia 1° deste mês, segue até o dia 30 de novembro. A produtor que não fizer a atualização cadastral, além de inadimplente com a Adeal, estará sujeito as sanções administrativas previstas por lei, a exemplo do bloqueio da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA).
A Adeal reforça que a atualização cadastral deve ser feita por criadores de bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos, asininos, muares, aves, abelhas e peixes, além de e outros animais aquáticos.
O Formulário de Atualização Cadastral de Rebanhos está disponível no site da Adeal para facilitar o preenchimento prévio dos dados.
FONTE: Ascom Adeal
Há 2 horas
CNU: candidatos vão receber e-mail da Cesgranrio informando situaçãoHá 2 horas
Cigarro eletrônico e a saúde respiratória: um alerta de perigoHá 2 horas
BRK Ambiental é autuada por ligação clandestina de esgoto na Ponta VerdeHá 2 horas
Ex-funcionários da 123milhas têm até o dia 26 para pedir dinheiro da demissãoHá 2 horas
Dólar sobe com risco de pacote fiscal ficar para próxima semana