Sexta, 18 de outubro de 2024
82 99669-5352
Geral

18/10/2024 às 12h14

Acta

MACEIO / AL

Justiça: homem é condenado a 60 anos de prisão por triplo homicídio em Maceió
Crime ocorreu em 2021; vítimas foram amarradas e não tiveram chance de receber atendimento médico
Justiça: homem é condenado a 60 anos de prisão por triplo homicídio em Maceió
Foto: Divulgação / MPAL

Daniel Pereira Pontes foi condenado a 60 anos de prisão por triplo homicídio qualificado, após o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) apresentar provas de que ele amarrou e atirou contra três homens, sem dar a eles qualquer chance de defesa. O crime foi registrado no dia 12 de agosto de 2021, no Morro do Ari, no bairro do Jacintinho, parte alta de Maceió.


De acordo com o promotor de Justiça Thiago Riff, Daniel planejou o assassinato de Gustavo da Silva Lima, Everton dos Santos Silva e Raphael Victor Pessoa Cavalcante. Testemunhas relataram que Daniel abordou as vítimas, amarrou suas mãos e as levou para um beco, onde as executou com vários disparos de arma de fogo, antes que pudessem receber socorro.


“Foi um crime bárbaro e com características de execução. Daniel e outras duas pessoas, uma das quais está foragida e a outra já faleceu, cometeram os assassinatos sem medo de serem reconhecidos, pois agiram perto de pessoas que os conheciam”, explicou Riff.


Com base nas evidências apresentadas, Daniel foi condenado a 60 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, com o reconhecimento de duas qualificadoras: meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.


Ele já estava preso enquanto aguardava o julgamento, e, após a condenação, a Justiça determinou a execução imediata da pena, levando-o de volta ao sistema penitenciário.

FONTE: Com informações do MPAL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados