16/10/2024 às 08h53 - atualizada em 16/10/2024 às 16h16
Acta
MACEIO / AL
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (16) o ex-marido da professora Joyce dos Santos Silva Cirino, de 36 anos, que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto Real do Colégio, supostamente após ter sido envenenada por uma coxinha.
Segundo o delegado Rômulo Andrade, que comanda as investigações do caso, o suspeito foi localizado na residência de uma tia, na cidade de São Brás, na região do Baixo São Francisco.
Os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara do Único Ofício de Porto Real do Colégio.
O homem, de 40 anos, negou ter cometido o crime. Ele se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição do Poder Judiciário.
O caso
Na última semana, Joyce passou mal e morreu após comer uma coxinha. De acordo com os levantamentos no dia da morte, ela chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde em Porto Real do Colégio, mas não resistiu.
Em depoimento à polícia, um dos médicos que atendeu Joyce teria apontado indícios de envenenamento como a provável causa da morte dela. Na declaração de óbito divulgada pela unidade hospitalar, a morte da professora estava como indeterminada.
O suspeito de cometer o crime, o ex-marido dela, já tinha sido ouvido pela polícia e liberado. Porém, as autoridades representaram pelo pedido de prisão preventiva do homem, atendido pela Justiça. No momento da captura, ele negou o crime.
O laudo pericial que vai determinar se havia substância tóxica no corpo de Joyce ainda não foi divulgado. Caso se comprove o consumo do veneno, o homem pode ser indiciado pelo crime.
Há 3 horas
Lira considera Lula 'fortíssimo' para eleição de 2026 e diz que direita não tem outro nome além de BolsonaroHá 3 horas
Mais da metade dos estudantes não tem noções básicas de matemáticaHá 4 horas
Reprocessamento da totalização dos votos para vereador de Anadia acontecerá dia 09Há 4 horas
Adolescente leva pistola e 'peixeira' à escola e atira no ex-namorado após briga no PiauíHá 4 horas
Ministério Público recomenda torcida única para amistoso entre CSA e Santa Cruz