08/10/2024 às 07h36 - atualizada em 08/10/2024 às 09h13
Acta
MACEIO / AL
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta segunda-feira (7) que a multa de R$ 28,6 milhões paga pela rede social X para voltar a operar no Brasil foi transferida para uma conta do Banco do Brasil.
A medida foi cumprida após o valor ser depositado de forma equivocada em uma conta da Caixa. Com a regularização do pagamento, o pedido do X para desbloqueio da plataforma será enviado para parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, vai decidir se libera a funcionamento da rede social.
Em 30 de agosto, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil e deixar de ter um representante legal no país, condição obrigatória para qualquer firma funcionar.
O bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.
No entanto, a representação foi reativada nas últimas semanas, e a advogada Rachel Villa Nova voltou a ser a representante legal da rede. Com a reabertura da representação e o pagamento da multa, o X pediu ao ministro para voltar ao ar.
FONTE: Agência Brasil
Há 11 horas
Motorista perde controle de caminhão e capota na BR-101, em Igreja NovaHá 11 horas
Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida na Avenida João DavinoHá 11 horas
Prefeitura de Maceió sorteia mais 140 apartamentos do Residencial Parque da LagoaHá 16 horas
Rodrigo Faro grava último programa na Record e se despedeHá 16 horas
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual