Sábado, 21 de setembro de 2024
82 99669-5352
Mundo

19/09/2024 às 11h22

Acta

MACEIO / AL

Brasileira atropela sete pessoas na Itália, deixando dois mortos e cinco feridos
Imagens do acidente foram postadas em rede social pelo prefeito de Lido di Camaiore, em Lucca
Brasileira atropela sete pessoas na Itália, deixando dois mortos e cinco feridos
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma brasileira de 44 anos atropelou sete pessoas, matando dois turistas e ferindo cinco, em Lido di Camaiore, uma cidade costeira na região de Lucca, na Itália, na última quarta-feira (18). A identidade da motorista ainda não foi confirmada pelas autoridades.


De acordo com o jornal italiano Il Messaggero, ao ser abordada pela polícia e equipes de resgate, a mulher declarou: "Não me lembro do que aconteceu. Vocês estão errados. Não fui eu, não é minha culpa". Uma testemunha afirmou ao jornal La Nazione que a motorista parecia não ter noção do que havia ocorrido e teria dito: "Mas eu não percebi nada". Segundo o relato, a mulher estava "completamente ausente, com os olhos perdidos".


O prefeito de Camaiore, Marcello Pierucci, postou fotos do acidente em suas redes sociais e afirmou que a motorista trafegava em alta velocidade na movimentada Via Itálica, quando ignorou dois semáforos e atropelou turistas que cruzavam a rua. As vítimas fatais são dois jovens turistas alemães, de 18 e 19 anos, que foram atingidos no primeiro cruzamento. Uma mulher de 60 anos também foi gravemente ferida e levada de helicóptero para um hospital em Pisa.


Após o primeiro atropelamento, a motorista ainda atingiu outros turistas franceses que voltavam da praia. Dois deles foram arremessados contra uma coluna de concreto e foram levados ao hospital em Massa, enquanto os outros dois foram encaminhados para o hospital local.


O carro da brasileira, que mora na região, só parou após colidir com veículos estacionados. Ela estava acompanhada por outra mulher, que sofreu ferimentos no rosto. A motorista foi presa no local e submetida a exames toxicológicos, que não detectaram álcool ou drogas em seu sistema. Ela está agora em prisão domiciliar e responderá por duplo homicídio.


Nas redes sociais, o prefeito Pierucci lamentou o ocorrido: "As imagens deste gravíssimo acidente são chocantes. Algo nunca visto antes. O choque pelo ocorrido se une à tristeza pelas duas jovens que morreram e à solidariedade com as famílias dos feridos".


Algumas testemunhas relataram à imprensa que, no momento do acidente, pensaram se tratar de um ataque terrorista. "O carro estava em alta velocidade, atropelando pedestres como se fossem pinos. Cenas horríveis que nunca esqueceremos", disse uma das pessoas presentes no local.

FONTE: Com informações do G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados